04/12/2015 Três estações da CPTM recebem atrações artísticas nesta segunda-feira, 7
g1/Divulgação saxofone e percussão, Nilton Cezar e John Paiva inovam e atraem o público pelo visual
Nesta segunda-feira (7), o projeto Arte na Rua desembarcará em três estações da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): São Miguel Paulista, Jardim Romano e Jardim Helena-Vila Mara.
Estação São Miguel Paulista
Às 10h, o cantor Elvis da Paulista, nome artístico de Márcio Aguiar, que se consagrou fazendo performances do rei do rock na região da Av. Paulista, interpretará hits já conhecidos, além de um repertório especial com canções natalinas.
Às 10h40, será a vez da dupla Sax in the Beats. Com saxofone e percussão, Nilton Cezar e John Paiva inovam e atraem o público pelo visual: o primeiro usa uma cabeça de panda, e o segundo, uma máscara de cavalo.
Além da música, outra atração do dia é projeto Guardanapos Poéticos. Das 10h às 11h20, o poeta Daniel Viana ficará à disposição dos usuários da Estação São Miguel Paulista para ouvir memórias dos usuários que por ali passarem, transformando-as em poesia, seja usando caneta ou a máquina de escrever.
g1/Divulgação cantor Elvis da Paulista, nome artístico de Márcio Aguiar
Estação Jardim Romano
No período da tarde, as atrações se deslocarão para a Estação Jd. Romano. Às 13h, Elvis da Paulista subirá ao palco. Já o poeta Daniel Viana estará à disposição dos usuários a partir das 13h30. Enquanto a dupla Sax in the Beats entrará em cena às 14h10.
Estação Jardim Helena-Vila Mara
Encerrando o dia, às 17h, o projeto Guardanapos Poéticos, do poeta Daniel Viana, abre o evento. No mesmo horário, Elvis da Paulista comandará a festa no palco, seguido da dupla Sax in the Beats, a partir das 17h40.
g1/Divulgação Público posa para foto com o saxofone Nilton Cezar e percussão John Paiva
Arte na Rua: iniciativa da Rede Globo, em parceria com a CPTM, Metrô e EMTU, o projeto promoverá espetáculos culturais até 20 de dezembro, nas estações metroferroviarias e nos terminais de ônibus metropolitanos. A ideia é incentivar a prática da cidadania e, ao mesmo tempo, promover a valorização do patrimônio público. A programação na íntegra está disponível no site sp.globo.com/natal.